20112011

• Estilo de Vida e Comportamentos de Risco à Saúde de Jovens Catarinenses – COMPAC II (em andamento)

Coordenador: Markus V. Nahas

Pesquisadores: Adair da Silva Lopes, Kelly Samara da Silva

Integrantes: Carla Meneses Santos, Giovâni Firpo Del Duca, Jucemar Benedet, Jorge Bezerra, Patrícia Barbosa Martins Trichês, Luana Peter Hoelfemann, Luciana Gatto de Azevedo Cabral, Luísa M. C. Duarte, Shana Ginar da Silva, Etiene de Andrade Bezerra, Liudimila Bezerra, Bruno Lapolli, Rafael Borges Costa, Fernanda Luiza Formighieri.

________________________________________________

• Desenvolvimento e validação de um sistema de vigilância on-line para a medida do consumo alimentar e da atividade física de escolares de 7 a 10 anos

Coordenadora: Maria Alice Altenburg de Assis

Integrantes: Patricia Faria Di Pietro, Emil Kupek, Emílio Takase, Cristina Marino Calvo, Sergio Freitas, Adair da Silva Lopes, Dalton Francisco de Andrade, Filipe Ferreira da Costa, Jucemar Benedet, Danielle Biazzi, Vanessa Davies, Cristine Garcia Gabriel, Adriana de Mello Silva.

_______________________________________________

• Estudo populacional sobre a saúde do adulto de Florianópolis – EpiFloripa (em andamento)

Coordenador: Profº Drº Marco Aurélio Peres (CCS/UFSC), Profª Drª Eleonora D’Orsi (CCS/UFSC) e Profº Drº Markus V. Nahas

Integrantes: Giovâni Firpo Del DucaLeandro Martin Totaro GarciaThiago Ferreira de Sousa

________________________________________________

• Condições de vida associadas a fatores comportamentais entre adolescentes residentes na zona rural e na zona urbana do estado de Sergipe (em andamento)

Integrante: Aldemir Smith Menezes

________________________________________________

• Comportamentos de risco à saúde e excesso de peso em trabalhadores do setor industrial no Brasil(em andamento)

Integrante: Elusa Santina A. de Oliveira

Integrante: Fernando Carlos Vinholes Siqueira

________________________________________________

• Comportamentos relacionados à saúde de adultos de Florianópolis (em andamento)

Integrante: Filipe Ferreira Costa

________________________________________________

• Efetividade de um programa de atividade física na atenção básica para idosos de Florianópolis, SC(em andamento)

Integrante: Giovâni Firpo Del Duca

________________________________________________

• Deslocamento ativo: barreiras e facilitadores (em andamento)

Orientador: Profº Drº Adair da Silva Lopes

Integrante: Kelly Samara da Silva

________________________________________________

• Uso de jogos eletrônicos ativos por adolescentes (em andamento)

Integrante: Leandro Martin Totaro Garcia

________________________________________________

• Efetividade de uma intervenção de Educação Física na Estratégia Saúde da Família: um Estudo Multicultural (Sul e Nordeste do Brasil) (em andamento)

Integrante: Marcius de Almeida Gomes

________________________________________________

• Desenvolvimento de tecnologia de suporte para processos de formação e trabalho do Profissional de Ed. Física no SUS (em andamento)

Orientador: Profº Drº Mauro V. Gomes de Barros

Integrante: Silvio A. Fonseca

________________________________________________

• Associação entre auto-avaliação de saúde e prática de atividade física em adolescente (em andamento)

Integrante: Thiago Ferreira de Sousa

• Estilo de Vida e Comportamentos de Risco à Saúde de Jovens Catarinenses – COMPAC 2

Coordenador: Prof. Dr. Markus V. Nahas

Pesquisadores: Prof. Dr. Adair da Silva Lopes, Kelly Samara da Silva

Coordenadora: Profª Drª Maria Alice Altenburg de Assis

Integrantes: Patricia Faria Di Pietro, Emil Kupek, Emílio Takase, Cristina Marino Calvo, Sergio Freitas, Adair da Silva Lopes, Dalton Francisco de Andrade, Filipe Ferreira da Costa, Jucemar Benedet, Danielle Biazzi, Vanessa Davies, Cristine Garcia Gabriel, Adriana de Mello Silva.

_______________________________________________

• Estudo populacional sobre a saúde do adulto de Florianópolis – EpiFloripa

Coordenador: Prof. Dr. Marco Aurélio Peres (CCS/UFSC), Profª Drª Eleonora D’Orsi (CCS/UFSC) e Prof. Dr. Markus V. Nahas

Integrantes: Giovâni Firpo Del Duca, Leandro Martin Totaro Garcia, Thiago Ferreira de Sousa.

Integrante: Aldemir Smith Menezes

Integrante: Elusa Santina A. de Oliveira

Integrante: Fernando Carlos Vinholes Siqueira

Integrante: Giovâni Firpo Del Duca