20132013

• Fatores contextuais associados à atividade física e aos comportamentos sedentários em estudantes do ensino médio do estado de Santa Catarina, Brasil: uma análise multinível

Coordenadora: Profª Drª Kelly Samara da Silva

Pesquisadores: Prof. Dr. Adair da Silva Lopes, Prof. Dr. Markus V. Nahas, Prof. Dr. Jorge Mota

Integrantes: Jaqueline Aragoni da Silva, Geyson Ricardo Zilch, Luciana Gatto A. Cabral, Cecília Bertuol.

________________________________________________

• Fortaleça sua saúde”: programa de intervenção interdisciplinar para a promoção de um estilo de vida ativo e saudável em escolares

Coordenador: Prof. Dr. Adair da Silva Lopes

Pesquisadores: Profª Drª Kelly Samara da Silva, Prof. Dr. Antônio Barroso Lima

Integrantes: Valter C. Barbosa Filho, Júlia Aparecida Devidé , Evanice Avelino de Souza, Nicolino Trompieri Filho, Neiva Franciely Cunha Vieira,  Fabiane do Amaral Gubert, Michele Gonçalves Roncy Torres.

________________________________________________

• Indicadores de qualidade de vida em docentes: um estudo sobre os parâmetros individuais e socioambientais dos professores federais

Coordenador: Prof. Dr. Adair da Silva Lopes

Integrante: Mateus Colares.

________________________________________________

• Desenvolvimento e validação de um sistema de vigilância on-line para a medida do consumo alimentar e da atividade física de escolares de 7 a 10 anos

Coordenadora: Profª Drª Maria Alice Altenburg de Assis

Integrantes: Patrícia Faria Di Pietro, Emil Kupek, Emílio Takase, Cristina Marino Calvo, Sergio Freitas, Adair da Silva Lopes, Dalton Francisco de Andrade, Filipe Ferreira Costa, Jucemar Benedet, Danielle Biazzi, Vanessa Davies, Cristine Garcia Gabriel, Adriana de Mello Silva.

________________________________________________

• Efetividade e implementação de um programa de promoção da atividade física e da alimentação saudável em hipertensos

Coordenadora: Profª Drª Tânia Rosane B. Benedetti

Integrante: Aline Gerage

________________________________________________

• Projeto VAMOS (Vida Ativa Melhorando a Saúde)

Coordenadora: Profª. Drª. Tânia Rosane Bertoldo Benedetti

Integrantes: Simone Meurer, Andiara Schwingel, Wojtek Chodzko-Zajko, Simone Teresinha Meurer, Eleonora D’Orsi , Giovana Zarpellon Mazo, Marcia Ory , Marize Amorim Lopes, Lucélia Justino Borges, Fabiana Cristina Scherer, Fernanda Guidarini, Aline Mendes Gerage, Rossana Arruda Borges, Helma Pio Mororó José, Carla Elane Silva dos Santos, Fabio Almeida.